Confira os eventos com participação do Amazônia em Casa, Floresta em Pé.
Dias 29 e 30 de novembro, no Studio 5 (em Manaus).
A segunda edição do FIINSA está cheia de oportunidades para reflexão sobre novos caminhos para o desenvolvimento da Amazônia. O Amazônia em Casa estará presente, participando do Mercado e levando para o evento uma curadoria de produtos da sociobiodiversidade amazônica que estão inovando em seus modelos produtivos e ajudando a manter a floresta em pé.
A Feira na Rosenbaum Pelo Brasil edição final de ano aconteceu na Unibes Cultural (SP) entre os dias 3 a 11 de dezembro de 2022. Seis marcas participantes do programa estiveram no evento representando a Amazônia e sua biodiversidade.
Nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 aconteceu em Manaus o 2º FIINSA, Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia. O Amazônia em Casa esteve presente com o Mercado Amazônia que levou produtos das 33 marcas participantes do programa. Estivemos presentes também no painel “Arranjos inovadores para destravar barreiras de acesso, logística e comercialização dos produtos da bioeconomia”.
O FIIS, Festival Internacional de Inovação Social, é o primeiro festival de empreendedorismo e inovação social do mundo e aconteceu pela primeira vez no Brasil dia 22 de outubro de 2022 no Parque Ibirapuera. O evento contou com workshops, oficinas, apresentações artísticas e com a feira Sociobio, espaço em que o Amazônia em Casa esteve presente com 7 estandes e 12 marcas participantes.
Primeira edição evento anual em NY organizado pela Latin Trade, com foco em reunir um conjunto de atores financeiros, filantropos, investidores e operadores de projetos latino-americanos para apresentar as mais recentes análises e conhecimentos sobre o estado e perspectivas para a Bacia Amazônica.
O Conexão Pelo Clima é o maior evento de negócios pelo clima da América Latina, voltado para discutir os desafios e avanços na preservação e conservação dos biomas brasileiros e as implicações da bioeconomia para um projeto de Brasil economicamente sustentável e socialmente inclusivo. O evento contou com uma feira de negócios em que empreendedores do Amazônia em Casa estiveram presentes.
Ação comercial na loja física do Instituto Chão, primeiro parceiro que topou cadastrar quase 100% dos produtos do programa Amazônia em Casa. Indicado como um dos melhores pontos de venda de São Paulo, abrimos espaço para as marcas, potencializando a visibilidade da Amazônia na loja. A ação contou com 2 sábados de degustação e uma gôndola exclusiva da Amazônia.
Dia 01 setembro foi o lançamento da Campanha do mês da Amazônia em parceria com Mercado Livre e contou com um jantar no Restaurante Carlota para 35 pessoas entre jornalistas, influenciadores e parceiros estratégicos. A Chef Carla Pernambuco, desenvolveu um menu inédito com ingredientes das marcas do portfólio e, ao final do jantar, houve votação dos pratos preferidos que ficaram no menu do restaurante ao longo de todo mês de setembro.
O programa participou do MeliXP22, feira focada em soluções para e-commerce. O Amazônia em Casa é precursor na abertura da seção de produtos sustentáveis da plataforma. Um stand de 15 m² foi vitrine para 27 marcas com lojas ativas no Meli e os produtos foram expostos para vendas on-line através dos QR codes da gôndola virtual e das lojas de cada marca. A ação contou com degustação o dia todo e um totem digital em que as pessoas podiam se “transportar” para cenários da Amazônia, tirar fotos e concorrer a uma cesta com produtos da floresta.
Stand compartilhado na maior feira de produtos naturais de toda América Latina reunirá 33 negócios de impacto inovadores que ajudam a conservar a floresta e gerar renda local.