Eventos

Confira os eventos com participação do Amazônia em Casa, Floresta em Pé.

Próximos Eventos

II FIINSA, Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia

Dias 29 e 30 de novembro, no Studio 5 (em Manaus).

A segunda edição do FIINSA está cheia de oportunidades para reflexão sobre novos caminhos para o desenvolvimento da Amazônia. O Amazônia em Casa estará presente, participando do Mercado e levando para o evento uma curadoria de produtos da sociobiodiversidade amazônica que estão inovando em seus modelos produtivos e ajudando a manter a floresta em pé.

Eventos Realizados

FIIS, primeiro Festival Internacional de Inovação Social!

A segunda edição do FIINSA está cheia de oportunidades para reflexão sobre novos caminhos para o desenvolvimento da Amazônia. Novos caminhos que passam pela valorização da bioeconomia, do empreendedorismo de impacto positivo e dos saberes dos povos e comunidades que vivem na região.

One day for the Amazon 2022

Primeira edição evento anual em NY organizado pela Latin Trade, com foco em reunir um conjunto de atores financeiros, filantropos, investidores e operadores de projetos latino-americanos para apresentar as mais recentes análises e conhecimentos sobre o estado e perspectivas para a Bacia Amazônica.

Conexão Pelo Clima

O Conexão Pelo Clima é o maior evento de negócios pelo clima da América Latina, voltado para discutir os desafios e avanços na preservação e conservação dos biomas brasileiros e as implicações da bioeconomia para um projeto de Brasil economicamente sustentável e socialmente inclusivo. O evento contou com uma feira de negócios em que empreendedores do Amazônia em Casa estiveram presentes.

Degustação no Instituto Chão

Ação comercial na loja física do Instituto Chão, primeiro parceiro que topou cadastrar quase 100% dos produtos do programa Amazônia em Casa. Indicado como um dos melhores pontos de venda de São Paulo, abrimos espaço para as marcas, potencializando a visibilidade da Amazônia na loja. A ação contou com 2 sábados de degustação e uma gôndola exclusiva da Amazônia.

Jantar no Restaurante Carlota

Dia 01 setembro foi o lançamento da Campanha do mês da Amazônia em parceria com Mercado Livre e contou com um jantar no Restaurante Carlota para 35 pessoas entre jornalistas, influenciadores e parceiros estratégicos. A Chef Carla Pernambuco, desenvolveu um menu inédito com ingredientes das marcas do portfólio e, ao final do jantar, houve votação dos pratos preferidos que ficaram no menu do restaurante ao longo de todo mês de setembro.

Meli XP

O programa participou do MeliXP22, feira focada em soluções para e-commerce. O Amazônia em Casa é precursor na abertura da seção de produtos sustentáveis da plataforma. Um stand de 15 m² foi vitrine para 27 marcas com lojas ativas no Meli e os produtos foram expostos para vendas on-line através dos QR codes da gôndola virtual e das lojas de cada marca. A ação contou com degustação o dia todo e um totem digital em que as pessoas podiam se “transportar” para cenários da Amazônia, tirar fotos e concorrer a uma cesta com produtos da floresta.

Reproduzir vídeo

Naturaltech - A maior feira de produtos naturais da América Latina

Stand compartilhado na maior feira de produtos naturais de toda América Latina reunirá 33 negócios de impacto inovadores que ajudam a conservar a floresta e gerar renda local.

O Propósito

Vamos selecionar negócios de impacto que comercializam produtos da Amazônia e que tenham o compromisso de manter a floresta em pé, para participarem de um programa de capacitação e impulsionamento focado em logística e comercialização.

Juntos iremos fortalecer nosso coletivo de marcas amazônicas e nossa comunidade de aprendizagem e trocas que desenvolvem soluções inovadoras e estratégias comerciais para levar os sabores e saberes tradicionais para a casa do consumidor brasileiro, conservando a floresta e gerando renda para populações locais.

Inscrições

As inscrições vão de 14 de março a
1 de abril de 2022

ACESSE O REGULAMENTO COMPLETO

Para informações e esclarecimentos de dúvidas, entre em contato pelo email contato@amazoniaemcasa.org.br

Benefícios

  • Divulgação da marca em campanhas e participação em feiras
  • Assessoria individual em estratégica comercial e em operações logísticas
  • Acesso à plataforma e-commerce e fullfilment do Mercado Livre
  • Acesso à plataforma online de conexão com varejistas Local.e Premium
  • Subsídio para serviço de representação comercial*
  • Subsídio para serviço de armazenagem e logística*
  • Conexão com rede de parceiros

Elegibilidade

Negócios que já comercializam produtos da sociobiodiversidade e tenham, como missão, gerar impacto positivo na Amazônia:

  • Produtos produzidos/extraídos na Amazônia;
  • Marca legitimada pelos pares do ecossistema;
  • Capacidade produtiva, disponibilidade de estoque para atender às campanhas de comercialização e eventos;
  • Produto legalizado;
  • Apresentação do produto/embalagem/marca;
  • Política comercial (tabela de preços B2B e B2C);
  • Compromisso em gerar impacto positivo na região, gerar renda localmente e contribuir na conservação da floresta em pé.
"Sobretudo pelo contexto pandêmico, a parceria surgiu como ótima alternativa de vendas para nossa loja. Tivemos uma ótima recepção dos clientes e uma significativa procura pelos nossos produtos.”
Hermógenes Sá
Peabiru
“Ajudou muito! Mesmo para negócios pequenos, a visibilidade tem sido muito boa; os benefícios oferecidos, que incluem a parceria com o Mercado Livre, nos permitiu reduzir preços. Tivemos um aumento de 400% nas vendas durante a primeira Campanha Amazônia em Casa Floresta em Pé.”
Joanna Martins
Manioca
“O acesso a outros canais de vendas sempre é bom, mais pessoas puderam acessar nossos produtos, está sendo uma experiência nova entrar em novos marketplaces.”
Hélia Félix
Cacauway

Cronograma

Lançamento do edital e inscrições
14 de Março a 1 de Abril de 2022
Divulgação dos pré-classificados via e-mail
13 de Abril de 2022
Entrevista com pré-classificados
13 a 20 de Abril de 2022
Divulgação do resultado final
28 de Abril de 2022
Início do programa de impulsionamento
2 de Maio de 2022

FAQ

Negócios de impacto que já possuem produto testado no mercado e que tenham atuação na Amazônia.

São aqueles que geram ou tem alto potencial de gerar impacto social e ambiental positivo a partir de sua atividade principal e, ao mesmo tempo, são capazes de garantir sua viabilidade e sustentabilidade financeira.

O programa tem como intuito auxiliar produtores da sociobiodiversidade acesso ao mercado na comercialização dos produtos.

Temos a meta de ter 20 negócios participantes nesta primeira turma do programa de acesso a mercados.

Será levado em consideração o nível de maturidade da empresa, características inovadoras do produto, uso de matéria-prima da Amazônia, capacidade produtiva e disponibilidade de estoque para atender às campanhas de comercialização e evento, impacto socioambiental gerado, apresentação do produto/embalagem/marca, política comercial (tabela de preços BB e B2C), compromisso socioambiental comprovado por meio de certificações.

O programa terá duração de 6 meses, com início em Maio e término em Outubro de 2022.

Não, mas você poderá entrar em contato conosco através do e-mail contato@amazoniaemcasa.org.br, no qual iremos liberar o acesso para alterações necessárias.

Para quaisquer dúvidas e esclarecimento, o nosso meio de contato será via e-mail contato@amazoniaemcasa.org.br

Realizadores

amaz-logo
climate-ventures
idesam

Co-Realizadores

logo-fundo-vale
mercado-livre

Apoio Implementação

logo-giz

Apoio

humanize
ics

Parceiros

instituto-aua
logo-local.e
logo-empreender-com-impacto
costa-brasil
ppa
logo-impact-hub.manaus
logo-fas
origens

Negócios Membro

manioca
naau
cafe-apui
damazonia
farofa
peabiru-logo
terramazonia
logo-inatu
Cacau River - Amazônia em Casa, Floresta em Pé

Qual tal utilizar os kits nas ações de marketing da sua empresa?

Preencha o formulário e entre em contato com nossa equipe comercial para saber mais sobre os kits, modelos de comercialização e outras possibilidades.