Kit Sabores da

Amazônia

R$ 293,00

(produtos + ecobag)

Conheça um pouco mais da explosão de sabores e saberes que vão invadir sua mesa com este kit.

Granola de tapioca, 200g - MANIOCA

Energética, rica em fibras, natural, vegana e livre de glúten. A Granola de Tapioca reúne alguns sabores inconfundíveis da maior floresta tropical do planeta: tapioca flocada, castanha-do-Pará, nibs de cacau, cupuaçu e cumaru. Deliciosa para comer com açaí, iogurte, sorvete e frutas.

Manteiga de Mesa de Cupuaçu e Cacau, 200g - Sattva

Ao consumir esta manteiga você fortalece os elos da cadeia produtiva do Cupuaçu e do Cacau na Amazônia. Além disso, ela oferece dois grandes diferenciais em comparação à maioria das manteigas industrializadas do mercado brasileiro: é 100% vegana e não precisa de refrigeração. Cremosa e versátil, a Manteiga da Floresta é um alimento para uso diário rico em saúde e biodiversidade.

Café de Açaí, 250g - Raízes do Açaí

O café de açaí é 100% feito a partir dos grãos de açaí. Naturalmente sem cafeína, o produto é orgânico, saudável e pode ser consumido a qualquer hora do dia. Conta com vitaminas e fibras que ajudam no bem estar do nosso organismo, além de fomentar a sociobiodiversidade na Ilha do Marajó, Afuá-PA

Mel de Abelhas sem ferrão, 150g - Peabiru

Fruto de parceria com comunidades da Amazônia, produzido em harmonia com a floresta. Primeiro mel de abelhas nativas com autorização ambiental e Selo de Inspeção Federal.

Café Agroflorestal, 250g - Café Apuí Amazônia Agroflorestal

Primeiro café agroflorestal produzido de forma sustentável na Amazônia Brasileira. Café 100% Robusta orgânico cultivado por dezenas de famílias agricultoras em Apuí, Amazonas.

Geleia de Tucupi, 150g - Deveras Amazônia

Essa geleia pulsa tradicionalidade. O tucupi, um caldo especial extraído da mandioca brava,
é aromático, ácido e um dos ingredientes mais marcantes da culinária tapajônica. Esse líquido precioso traz personalidade para essa geleia, preservando sua acidez e aroma. Como dicas de utilização temos as brusquetas, peixes, na composição de molho para saladas, risotos, queijos e empadas.

Farinha de banana verde, 200g - Terramazonia

Embora a banana verde seja simplesmente uma banana ainda não amadurecida, ela contém muito mais amido resistente, um tipo de carboidrato que não é bem absorvido pelo organismo e que pode trazer muitos benefícios à saúde, como controle da glicose, manutenção do peso e até mesmo uma diminuição dos níveis de colesterol. Como dicas de uso, é possível substituir farinhas tradicionais aumentando o teor em fibras e agregar valor nutricional sem alterar o sabor.

Cachaça com jambu orgânico, 50ml - Jambuzera

A Jambuzera é a única cachaça com jambu do mercado a possuir o selo Orgânico Brasil e o selo Eu Reciclo. Por ser uma Aguardente Composta, não contém adição de açúcares, conservantes, corantes, extratos ou ingredientes industrializados. Todo o processo de produção é artesanal e natural.

Castanha do Brasil, 100g - D'Amazônia Origens

Castanhas premium, desidratadas e embaladas a vácuo para poder preservar sabor, crocância e princípios ativos. As castanhas são coletadas em uma Unidade de Conservação (FLONA Tefé) por castanheiros com boas práticas sustentáveis e com respeito à floresta.

Pimenta Assîsî - Coopaflora

A pimenta Assîsî é uma pimenta em pó proveniente da sociobiodiversidade indígena, sendo parte da saborosa e exótica culinária indígenas. A Assîsî é preparada a partir da combinação de 23 variedades de pimentas e é usada na gastronomia como tempero de diversos tipos de peixes e carnes. Produzida por mulheres indígenas, o mix de pimentas do povo indígena WaiWai é um saboroso ingrediente para deixar pratos picantes e atraentes.