rede de negócios

Conheça os negócios participantes do projeto Amazônia em Casa, Floresta em Pé e saiba como comprar os produtos online.

ALIMENTOS

100% Amazônia

Fornecedores de produtos não madeireiros e renováveis da Amazônia que servem como ingredientes para a indústria de alimentos, bebidas e cosméticos.

Amazonbai

Cooperativa do Amapá que produz açaí nativo, 100% comunitário, vegano, sustentável e com certificado FSC.

ASPROC

Associação de Produtores Rurais de Carauari que representa a produção sustentável dos extrativistas de áreas protegidas.

amazônia smart food

Proteínas amazônicas diferenciadas congeladas no formato de hambúrgueres, linguiças e almôndegas de tucumã e açaí.

cacauway

Cooperativa de produtores de cacau da Transamazônica que montou a primeira fábrica de chocolates da Amazônia em Medicilândia-PA.

coopaflora

Cooperativa dos povos e comunidades tradicionais da Calha Norte que valoriza
a produção local de óleos, artesanatos e pimenta assîsî.

coopaiter

Cooperativa de desenvolvimento do povo indígena Paiter Surui (RO/MT) e produção de castanhas desidratadas de extrativismo sustentável.

D’Amazônia Origens

Marca de produtos naturais derivados do guaraná e castanha que atua no meio da Floresta Amazônica valorizando os pequenos produtores.

Eiru Su

Marca de produtos e subprodutos derivados do mel de abelhas sem e com ferrão de Belterra, Pará.

Faroferreira

Farofa artesanal maranhense super crocante, sem corantes, saborizantes e aromatizantes.

Floresta em Pé

Castanhas do Brasil de origem 100% rastreada por meio do extrativismo sustentável, manual e com certificação orgânica nacional e internacional.

deveras amazônia

Geleias, licores e conservas naturais sem aditivos químicos desenvolvidos com frutas e ervas nativas da Amazônia ainda pouco conhecidas.

Luiza abram chocolates

Chocolates de cacau selvagem da Amazônia colhido e fermentado por comunidades ribeirinhas que ajudam a preservar a floresta.

mahta

Mix de 15 superfoods amazônicos que melhoram o microbioma humano e regeneram o macrobioma social e ambiental da Floresta Amazônica.

manioca

Marca de produtos alimentícios do Pará que trabalha com ingredientes amazônicos em suas geleias, granolas, molhos e temperos.

Manawara

Balas e biscoitos veganos e sem aditivos artificiais feita com ingredientes amazônicos.

na'kau

Chocolate amazônico do tipo bean-to-bar produzido com cacau orgânico de várzea do Amazonas por uma rede de agricultores familiares.

peabiru produtos da floresta

Startup de Belém que comercializa a produção de mel de abelha sem ferrão e outros produtos da sociobiodiversidade de comunidades tradicionais.

Mombora

Gel de carboidrato que possui entre as matérias-primas frutas nativas brasileiras de diferentes biomas, como o açaí e o guaraná da Amazônia.

Nusoken

Produtos alimentícios orgânicos frutos do projeto de eco-etnodesenvolvimento sustentável do povo Sateré Mawé, Amazonas.

taberna da amazônia

Conecta pequenos empreendedores da Região Norte com o restante do país por meio de produtos alimentares derivados de iguarias da floresta.

terramazonia

Alimentos naturalmente funcionais à base de ativos amazônicos, veganos, livres de glúten e provenientes de comunidades ribeirinhas.

sattva

Alimentos florestais amazônicos com matéria-prima orgânica de alta qualidade e coerente com os princípios de sustentabilidade.

soul brasil cuisine

Geleias, pimentas e molhos para saladas, orgânicos e veganos, que levam os sabores e saberes dos ingredientes da biodiversidade brasileira.

Uarini Grãos Dourados

Farinha ovinha de alta qualidade produzida de forma artesanal e sustentável vinda diretamente do município de Uarini, terra da farinha, Amazonas.

Uasei

Associação dos povos indígenas do Oiapoque que produzem artesanato regional e polpa de açaí congelado e açaí liofilizado..

Warabu chocolates

Chocolates orgânicos "Bean to Bar", veganos e sem glúten com inigualáveis sabores da floresta amazônica.

Bebidas & destilados

AMZ Tropical

Gin de Jambu genuinamente paraense.

café apui

Primeiro café orgânico com grãos 100% Robusta cultivado em sistema agroflorestal na Amazônia brasileira.

Engenho Café de Açaí

Empresa amapaense que produz o "café de açaí", bebida aromática feita do caroço do açaí.

Eurydice Gin

Gin feito de matéria prima regional da primeira destilaria de Manaus.

jambuzera

Única cachaça com jambu do mercado a possuir o selo Orgânico Brasil e o selo Eu Reciclo. Todo o processo de produção é artesanal e natural.

raízes do açaí

A Raízes do Açaí transforma o caroço do açaí em uma bebida saudável e deliciosa, popularmente conhecida como "Café de Açaí".

MODA e artesanato

Associação indígena Yushãtxu

Artesanatos produzidos por mulheres indígenas na aldeia Ayani, no Acre, que coletam sementes e produtos de essências de ervas de forma sustentável..

bossapack

Bolsas e mochilas de materiais sustentáveis feitos por sistemas de produção justo e pelo rico artesanato nacional.

Cazumbá Arte

Sousplats feitos de látex inspiradas na flora e na fauna amazônica produzidos na reserva extrativista Cazumbá, Acre.

Centro de Artesanato
Porto Dias

Artesanato de madeira beneficiada feito com o reaproveitamento de resíduo madeireiro vindo do manejo florestal sustentável da Associação Seringueira Porto Dias, Acre.

coobâ-y

Cooperativa que contribui com a comercialização de artesanato, cumaru e castanha como forma de gerar renda para o povo Kayapó.

menire

Associação dos povos indígenas da Trincheira Bacajá que comercializa pinturas em tecido feitas à mão pelas Menire (mulheres Xikrin).

Cerâmica Paiter

Peças de cerâmica produzidas pelos povos indígenas Paiter em Cacoal, Rondônia.

Coomflona

Produtos de madeira beneficiada produzidas pela Cooperativa Mista da Flona Tapajós, Pará.

cosméticos & Air care

ekilibre amazônia

Cosméticos e itens de higiene pessoal veganos produzidos de maneira sustentável em Alter do Chão-PA com bioativos da Floresta Amazônica.

Aasflor

Associação agroextrativista do Pará que trabalha com três comunidades no coração da Transamazônica e comercializa óleos, manteigas, pomadas, sabonetes e farinhas.

Acmella beauty

Cosméticos naturais voltados para cabelos ondulados, cacheados e crespos.

Darvore Cosméticos

Produtos para a pele com formulações minimalistas e 100% nanoestruturadas que combina óleos e manteigas da Amazônia com a mais avançada nanotecnologia.

inatú

Marca coletiva que comercializa óleos vegetais amazônicos 100% puros e peças de madeiras beneficiadas derivados do extrativismo sustentável.

moma

Cosméticos corporais com matéria-prima agroflorestal para elevar a experiência de autocuidado, valorizando a floresta e seus povos.

Saboaria Rondônia

Cosméticos sustentáveis produzidos na Amazônia pela primeira indústria de cosméticos de Rondônia idealizada e gerenciada por mulheres rurais.

Simbioze Amazônica

Startup amazonense que trabalha com cosméticos 100% naturais, veganos e de base florestal amazônica.

urucuna

Aromas de ambiente naturais e velas para massagem com embalagens artesanais em parceria com povos indígenas da Amazônia.